Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação

Índice de ausentes no vestibular da UFPR volta para patamar histórico, depois de alta durante a pandemia


 

O resultado da primeira fase do vestibular será divulgado no dia 14 de novembro. As provas da segunda fase acontecem nos dias 4 e 5 de dezembro. O processo voltou a ser em duas fases nesta edição, depois de duas edições em fase única, por causa da pandemia de Covid-19.

6,2% mais inscritos

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, esteve no Centro Politécnico, em Curitiba – o maior entre os 21 locais de prova – e passou em uma das salas pouco antes do início da prova para desejar boa sorte aos candidatos.

Coletiva de imprensa com o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

Em entrevista à imprensa, ele destacou o fato de o vestibular da UFPR ter aumentado em 6,2% o número de inscrições nesta edição, em relação à anterior. “Esta é uma boa notícia, num momento em que boa parte das universidades, e também o Enem, observam queda nas inscrições. A UFPR espera os novos calouros de braços abertos, em março do próximo ano”, afirmou.

Este ano a UFPR oferta para o vestibular 5.291 vagas, em 124 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Metade das vagas é destinada para ampla concorrência e a outra metade, para candidatos que fizeram o ensino médio integralmente em escolas públicas. Dentro dessa parcela de vagas estão as cotas para pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

A prova também será utilizada para seleção de candidatos para os cargos de Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná, que têm 2.993 inscritos.

UFPR

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!