Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Paraná decreta situação de emergência em regiões afetadas pelas chuvas


O Governo do Paraná assinou decreto de situação de emergência, nesta sexta-feira (14), nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste do Estado, por conta das chuvas e temporais do começo da semana. Com o decreto, o Executivo pode contratar serviços e realizar compras, destinados aos locais em maior calamidade, sem precisar de licitação. Os serviços precisam ser concluídos em até 180 dias.

O decreto ainda autoriza a mobilização de todas as áreas do Governo em prol das ações da Defesa Civil Estadual. O governador do Paraná em exercício, Darci Piana, defende que a medida garante mais agilidade no atendimento aos moradores. “Existem problemas em estradas vicinais, crianças não estão conseguindo ir para a aula, a população está com dificuldade para ter acesso a recursos básicos. A proposta é que esse decreto diminua a burocracia para que equipes do Estado possam recuperar esses locais o mais rápido possível”, afirma.

Entre as medidas a serem adotadas imediatamente, pelo Estado, está a busca de recursos para aquisição de itens de ajuda humanitária de maneira mais rápida por parte da Defesa Civil. Outro ponto prioritário é a recuperação de estradas vicinais, o que prejudicou o escoamento de safras e acesso a serviços públicos. O Governo ainda reconheceu a situação de emergência de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O decreto também facilita a gestão de recursos junto ao município.

O Governo enviou colchões e kits de higiene para a região Sudoeste. Uma campanha também arrecada materiais de higiene e limpeza para distribuir aos moradores.

BandNews

Cidades Paraná Chuvas Paraná Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-3-inf Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria Previsão Do Tempo Situação De Emergência

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!