Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2022

Ex-procuradores-gerais assinam carta contra ataques ao sistema eleitoral


Uma carta assinada por oito ex-procuradores-gerais eleitorais contra o voto impresso e ataques ao sistema eleitoral foi tornada pública, nesta segunda-feira (12). "Em todas as eleições brasileiras sob o sistema de urnas eletrônicas jamais houve o mais mínimo indício comprovado de fraude", diz a carta.

Assinam o documento: Raquel Dodge, Rodrigo Janot, Roberto Gurgel, Cláudio Fonteles, Aristides Alvarenga, Sepúlveda Pertence, Inocêncio Mártires Coelho e Antonio Fernando Barros e Silva de Souza. O presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores têm defendido o voto impresso, assim como têm questionado – se provas – a lisura do processo eleitoral.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Rodrigo Janot chegou, inclusive, a compartilhar a carta em seu Twitter:

"Insinuações sem provas, que pretendem o descrédito das urnas eletrônicas, do voto e da própria democracia, devem ser firmemente repelidas em defesa da verdade e porque contrariam a expectativa de participação social responsável pelo fortalecimento da cidadania", afiram os signatários.

Congresso em Foco

Judiciário Aristides Alvarenga Cláudio Fonteles Jair Bolsonaro Raquel Dodge Roberto Gurgel Rodrigo Janot Sepúlveda Pertence Voto Impress

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!