Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Procon orienta comerciantes sobre a venda de envelopes de figurinhas da Copa do Mundo


Uma tradição de muitos brasileiros, com a proximidade da Copa do Mundo, o número de crianças, jovens e adultos colecionando o tradicional álbum de figurinhas com os jogadores das seleções, tem crescido em todo o País. Com isso, o Procon de Guarapuava, visitou 12 estabelecimentos do município que comercializam os álbuns e figurinhas, com intuito de orientá-los que o preço de venda de cada pacote com os adesivos não deve exceder a R$ 4.

“Sabe-se que esse é um momento muito delicado para os pais, porque acabam gastando grande quantia na compra das figurinhas da Copa, para satisfazer a vontade de seus filhos. É importante que o Procon também esteja atento nesse momento a inibir práticas de preços abusivos”, salienta a diretora do Procon, Luana Esteche.

De acordo com o órgão, todos os pontos visitados na cidade estavam cumprindo com o preço indicado e tabelado pela indústria para Guarapuava. Diante disso, o Procon orientou e informou que os locais não podem cobrar além do preço de tabela, já que em diversos municípios do Estado já existem registros de práticas abusivas.

Correio do Cidadão

Destaque Economia Últimas Notícias Copa Do Mundo Figurinhas Procon

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!