Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

sem categoria

Botafogo e Juventude entram em campo por objetivos distintos no Brasileirão


Ainda sem engrenar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta se aproximar da zona de Copa Libertadores no confronto diante do lanterna Juventude, em partida marcada para este domingo, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 23ª rodada.

O Botafogo segue sem empolgar seus torcedores por conta de sua irregularidade. O time do Rio de Janeiro não vence há três jogos. No último, no Engenhão, ficou no empate sem gols frente ao Atlético-GO. Atualmente, tem 26 pontos, ainda longe da zona de Libertadores.

A situação do Juventude é ainda pior. O time gaúcho vem de três derrotas consecutivas e é lanterna, com apenas 16 pontos. Na última rodada, perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal.

O técnico Luís Castro tem apenas um problema para no Botafogo. Ele não poderá contar com o zagueiro Philipe Sampaio, suspenso. Com isso, deverá utilizar uma dupla formada por Víctor Cuesta e Adryelson.

O português, inclusive, recebeu vários reforços nos últimos dias, mas a tendência é que siga com a formação que vinha utilizando. No entanto, nomes como os de Danilo Barbosa e de Gabriel Pires podem aparecer no banco de reservas. O time carioca fechou também com os atacantes Tiquinho Soares e Júnior Santos, além do goleiro Lucas Perri.

“Quando chegam jogadores, são estranhos ao grupo e vamos ter que ter tempo para integrá-los e os colocar. Vamos ter a tentação de colocá-los para jogar logo, mas temos que segurar um pouco essa tentação. Porque todos eles vêm com diferentes níveis físicos também, uns parados há algum tempo, outros a jogar, outros com alta carga de jogos, outros sem treinar há duas semanas”, explicou o treinador, deixando claro que não vai colocar em campo nenhum jogador bem condicionado física e tecnicamente.

O técnico Umberto Louzer cortou o mistério e deixou claro quem colocará em campo pelo Juventude. A principal novidade é a volta da linha defensiva com quatro jogadores. Com isso, o meia Chico Kim ganhou mais uma oportunidade entre os titulares.

A mudança de esquema foi forçada após três jogadores pegando suspensão. Não poderão estar em campo os meias Jadson e Yuri Lima, além do atacante Vitor Leque, todos por acúmulo de cartões. “Sabemos dessa necessidade de buscar a recuperação. Nós colocamos o clube nessa situação, então temos uma responsabilidade muito grande. O grupo tem se posicionado, tem falado e cobrado também” comentou Chico Kim, que volta ao meio-campo.

Jornal do Sudoeste

Esportes Sem Categoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!