Política advogado Guilherme Gonçalves

Advogado diz que Beto está elegível

Por Da Redação

09/08/2022 às 20:38:26 - Atualizado há

O departamento jurídico do PSDB considerou absolutamente normal o ofício da Procuradora Regional Eleitoral do Paraná, Mônica Dorotéa Bora, à juíza Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezida, da 13a Vara Criminal de Curitiba, solicitando informações que podem ajudar a Justiça Eleitoral, se necessário for, no registro de candidatura do ex-governador Beto Richa — candidato à deputado federal nesta eleição.

O advogado Guilherme Gonçalves disse ao Blog Politicamente que “todas as certidões relativas a elegibilidade de Beto Richa, tanto criminal, civil, de improbidade administrativa, do Tribunal de Contas do Estado, são absolutamente negativas. Ele esta credenciado a disputar as eleições”, disse o advogado. “Inclusive o Beto Richa já teve a candidatura registrada e o CNPJ emitido”, completou.

O Blog Politicamente teve acesso ao ofício da procuradora e mostrou que foi encaminhado à juíza do processo derivado da “Operação Rádio Patrulha”, deflagrada pelo Gaeco, do Ministério Público do Paraná. Na prática, Mônica Dorotéa quer saber se, neste processo, existe algum impedimento de Richa concorrer as eleições de outubro. ” A urge?ncia se justifica em virtude do inicio do periodo de registro de candidatura e da necessidade de avaliar, de forma celere, eventual causa de inelegibilidade”, diz um trecho do ofício sem nominar o ex-governador.

Para Guilherme Gonçalves este procedimento da Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Federal (MPF), deve estar acontecendo com outros candidatos que já exerceram mandatos eletivos — como ex-prefeitos, ex-deputados, exgovernadores. “A Procuradoria checa as informações das certidões se estão corretas. Não é nada especifico contra o Beto Richa. O Beto está plenamente quite com a Justiça Eleitoral”, garantiu Guilherme Gonçalves.

O conteúdo Advogado diz que Beto está elegível aparece primeiro em Blog Politicamente.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo