Política 16ª Feijoada dos Amigos do HC

Sergio Moro e Alvaro Dias juntos… Requião vibra

Por Da Redação

09/08/2022 às 17:37:37 - Atualizado há

Só Deltan Dallagnol parece ser capaz de unir Sergio Moro e Alvaro Dias. Não politicamente, mas em torno de uma causa.

Adversários na disputa pela única vaga ao Senado Federal, o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) e o atual senador que busca a reeleição Alvaro Dias (Podemos) se juntaram hoje na defesa do ex-procurador e chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em um processo que apurava o pagamento de diárias e passagens para membros que atuaram na força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF).

Nas redes sociais, Moro e Alvaro fizeram manifestações contra a decisão do TCU. “Minha solidariedade ao @deltanmd e ao @Rodrigo_Janot contra a decisão absurda do TCU no caso das diárias. Recorram e judicializem. O abuso não pode prevalecer. A Lava Jato recuperou 6 bilhões de reais para a Petrobras. Questionar diárias pagas legalmente e com causa é uma piada”, disse Moro em um dos posts.

Depois, novamente Moro postou: “Onde estão os falsos garantistas e pseudo democratas do clube da impunidade que se calam diante da arbitrariedade da decisão do TCU contra @deltanmd? Impunidade só vale para verdadeiros corruptos, não é?”.

Alvaro Dias, colega de Deltan no Podemos, prestou solidariedade. “Decisão injusta transforma o TCU em ferramenta de perseguição política. Rodrigo Janot e Deltan cumpriram rigorosamente o dever. Querem puni los por vingança . Nosso repúdio a essa decisão descabida e solidariedade aos injustiçados”, comentou o senador por uma rede social.

Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná pelo PT, ironizou a condenação de Deltan. “AHA UHU!” escreveu o petista compartilhando um link com uma reportagem que trazia a informação do julgamento do TCU.

Namoro ou amizade? — Falando em Moro e Deltan, uma foto tirada neste fim de semana deixou Alvaro Dias de cabelo em pé. Nela aparecem os dois conversando durante a 16ª Feijoada dos Amigos do HC (Hospital de Clínicas), realizada no Salão Azul Clube Curitibano.

No dia seguinte, domingo, Alvaro foi para as redes sociais tentar “equilibrar”. “Deltan reforçou seu discurso contra a corrupção e agradeceu o convite de Alvaro Dias para participar de um projeto de mudança no Brasil. Aplaudido pelo público, Dallagnol declarou que Alvaro Dias conta com todo o seu apoio hoje e sempre”.

O conteúdo Sergio Moro e Alvaro Dias juntos… Requião vibra aparece primeiro em Blog Politicamente.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo