Grande Curitiba Programação gratuita

Reformada, Casa Encantada volta a ter contação de histórias com bruxas

Por PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

08/08/2022 às 16:39:32 - Atualizado há
Reformada, Casa Encantada volta a ter contação de histórias com bruxas. Foto: Luiz Costa/SMCS

A programação dos Faróis do Saber e Bibliotecas Temáticas para o mês de agosto será marcada pelo retorno das bruxas contadoras de histórias à Casa Encantada do Bosque Alemão. Depois de uma reforma, iniciada em junho, o local volta a receber crianças e turistas para as contações de histórias nos dias úteis e também aos fins de semana.

A volta das contadoras mais famosas e queridas de Curitiba será marcada por uma festa na terça-feira (9/8). Na pandemia, elas contavam histórias soltas no bosque, para evitar aglomerações na Casa Encantada.

Os faróis de praça também terão boas atividades, como oferecer oficinas, rodas de leitura, jogos e atividades culturais para crianças e toda família.

No Farol Antônio Machado (Barreirinha), vai ter oficina de história em quadrinhos para o público infantil. Será no dia 17, com duas opções de horário, às 10h e às 15h.

Para quem prefere debater temas do dia a dia, bullying é o assunto de uma conversa agendada no Farol Aparecido Quináglia (bairro Santa Felicidade), dia 30, às 9h30.

No Farol das Cidades, ao lado da Pedreira Paulo Leminski, vai ter histórias do folclore.

Já o Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran), ao lado do Passeio Público, continua com a oferta de tour pelo local com opções de horário de manhã e à tarde. Os visitantes vão conhecer um pouco da história dos vitrais árabes, da arquitetura típica e aprender sobre as obras literárias, que são disponíveis para empréstimo gratuitamente.

Se você quer aprender uma nova habilidade, como a arte da dobradura japonesa, a Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, tem oficina de origami a partir desta quinta-feira (4/8), às 10h e às 15h.

O horário de funcionamento dos faróis é das 8h às 17h.


Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo