Geral DIA A DIA

Cidade da RMC pode anular mais de 70 mil multas de trânsito

Por Da Redação

08/08/2022 às 12:28:54 - Atualizado há

Dados levantados pela Prefeitura de Fazenda Rio Grande mostram que as infrações subiram quase 10 vezes entre os anos de 2020 e 2021. O momento mais crítico teria acontecido entre setembro e dezembro de 2021. Apenas no mês de setembro, 26.438 multas foram aplicadas, um aumento de 9.755% em relação ao mês de agosto, quando fora 271 infrações.

O caminhoneiro Jamir Possamai, de 60 anos, diz que a população sempre estranhou que algo estivesse errado. “Eu tenho dois carros e recebi três multas em outubro, uma no meu carro e duas no da minha esposa. Elas aconteceram porque os radares estavam descalibrados, teve gente que passou a 40 km/h, mas contabilizou 60 km/h. Muita gente foi prejudicada e conheço motoristas que perderam a carteira por causa disso. No meu caso, entrei com recurso e estou esperando. Simplesmente não tem como eu passar a 60 km/h perto na BR no horário de pico”, comenta.

Com a aprovação do projeto, a anulação das multas e dos pontos na CNH aconteceria automaticamente.

De acordo com o prefeito Marco Marcondes, o assunto vinha revoltando a população e a Faztrans confirmou que os radares contrariam o Código de Trânsito Brasileiro. “Os radares foram colocados sem finalização, a menos de 500 metros de distância um do outro e sem a tecnologia divulgada. Sensibilizada com todos os erros, com a indústria da multa comprovada por números, entramos em um denominador comum para enviar o projeto para a Câmara. Na cidade, praticamente todo mundo que tem carro foi multado, incluindo eu e minha família”, explica.

Marcondes conta que os vereadores da cidade participaram da elaboração do projeto, o que deve facilitar a aprovação na Câmara.

Mas e se eu paguei?

Questionado sobre os motoristas que já pagaram as multas, Marcondes afirma que eles serão ressarcidos com a aprovação do projeto. “Um formulário será disponibilizado para preenchimento no site da prefeitura para solicitar o ressarcimento. Mas, para aqueles que não pagaram, a anulação é automática”, concluiu o prefeito de Fazenda Rio Grande.

A expectativa é de votação ainda neste início de semana.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo