Geral Esportes

Confira o uniforme da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022

Por Da Redação

07/08/2022 às 14:23:34 - Atualizado há
View this post on Instagram

A post shared by Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

A Amarelinha cria a releitura vibrante da cor introduzindo o Amarelo Dinâmico, que dá vida às pintas (rosetas) da onça-pintada espalhadas por toda a peça. Pela primeira vez, o segundo uniforme apresenta o Azul Paramount na barra das mangas e na gola, criando uma combinação que faz referência às três cores da bandeira nacional brasileira – o amarelo, o verde e o azul. Os shorts são azuis com a numeração em amarelo, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul que completam o visual do uniforme.

Assim como o primeiro uniforme traz tons e estampas vibrantes, o segundo também carrega as três cores da bandeira brasileira e o padrão da onça-pintada. Aqui, a estampa com as pintas da onça aparece em um design moderno nas mangas da camisa Azul Supremo. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme.

Nas duas camisas, do lado esquerdo do peito, o escudo da CBF, que ganhou tratamento exclusivo, aparece logo abaixo das cinco estrelas que simbolizam o pentacampeonato mundial. Na parte interna da camisa, na altura da nuca, há um grafismo especial em homenagem à “Garra Brasileira”, em uma referência tanto às garras da onça-pintada, quanto ao espírito determinado dos brasileiros. Já a parte interna frontal da camisa amarela traz o detalhe da bandeira do Brasil.

Informações do SBT Sports

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo