Geral brasil

Corpo de belga achado morto no Rio tinha mais de 30 lesões; cônsul foi preso

Por Da Redação

07/08/2022 às 12:22:26 - Atualizado há

O corpo do belga Walter Henri Maximillen Biot, de 52 anos, tem mais de 30 lesões em várias partes do corpo, aponta o laudo do Instituto Médico Legal (IML), segundo informação de O Globo. Walter foi achado morto em uma varanda de um apartamento em Ipanema, no Rio, onde morava com o marido, o cônsul alemão Uwe Hebert Hahn. Ainda ontem, Hahn foi preso como suspeito por homicídio. Os dois eram casados havia 20 anos e moravam no Rio havia quatro.

Os exames apontam lesões como equimoses, escoriações e outros ferimentos pelos braços, pernas, tronco e cabeça da vítima. No rosto, são quatro ferimentos e no tronco pelo menos mais seis lesões. Há feridas também no ânus.

O cônsul chegou a chamar socorro para o marido, alegando que ele havia tropeçado e batido a cabeça. A versão causou estranheza aos socorristas. O médico responsável suspeitou de um mal súbito, mas não quis atestar o óbito, encaminhando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). 

Para policiais militares, o cônsul contou que o marido tomava pastilhas para ajudar a dormir e também bebia muito, diariamente. 

O apartamento dos dois tinha sinais de sangue, e também indícios de uma lavagem recente, feita por uma funcionária do cônsul. 

A Polícai Civil do Rio investiga o caso.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo