Educação Sociedade

Cesa ganha instalação artística em campanha de redução do uso do plástico

Por Da Redação

05/08/2022 às 16:09:15 - Atualizado há

Garrafinhas próprias

O professor do Departamento de Direito Miguel Belinati Picirillo acompanhou os estudantes na atividade. Ele comenta que boa parte dos docentes do Cesa utiliza as próprias garrafas e canecas, de modo que os copos plásticos acabam sendo requisitados mais por visitantes. Embora considere a retirada completa do plástico como algo “difícil”, o docente apoia firmemente a campanha. “Tem muitos professores que têm esse hábito de trazer a garrafinha e é muito importante para o planeta. Eu vejo que retirar completamente da estrutura da Universidade é muito difícil, porque sempre tem um visitante. Mas o importante é que os funcionários, alunos e professores tragam a sua garrafinha”, diz. 

Lúdica e com capacidade para capturar a atenção de milhares de estudantes que circulam pelo Centro todos os dias, a atividade foi aprovada pelo ingressante do curso de Administração João Victor Rodrigues Garcia. “Uma boa ideia porque ajuda a conscientizar e tem até a demonstração ali de quanto é gasto de lixo quando se usa um copo, então muito importante”, diz. 

Os copos utilizados na atividade foram coletados pelos alunos ao longo da Semana de Recepção dos Ingressantes e lavados, até serem trazidos para o Cesa.

Fonte: O Perobal
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo