Polícia arruda

Policial penal que matou petista levou mais de 20 chutes depois de caído; novas imagens

Por Nosso Dia

05/08/2022 às 00:00:23 - Atualizado há
Após ser baleado e agredido, Guaranho foi socorrido e internado. Logo depois, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue preso preventivamente, sob custódia da polícia. O policial penal foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e por colocar outras pessoas em risco.

Indiciados

A Polícia Civil do Paraná já tinham informado que os três homens que agrediram o policial penal Jorge Guaranho, quando estava caído baleado após matar o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Arruda, de 50 anos, podem ser indiciados. Eles já foram ouvidos pela delegada Iane Cardoso, da equipe que investiga o caso em Foz do Iguaçu.

Policial penal Jorge Guaranho atirou e matou o guarda municipal Marcelo Arruda. Foto: Reprodução/Instagram

Crime

Na noite de sábado, 9 de julho, a festa de aniversário de Arruda, na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, estava decorada com símbolos do PT e imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o boletim de ocorrência, Guaranho, que era desconhecido dos convidados, havia interrompido a comemoração e ameaçado os presentes com uma arma na mão momentos antes do crime, por volta de 23h20.

Ele teria chegado ao local em um carro branco, acompanhado de uma mulher com uma criança no colo. Ao descer do veículo, se dirigiu aos presentes dizendo aos gritos: "Aqui é Bolsonaro", conforme relato descrito na ocorrência.

Foto: Reprodução/Vídeo

Guaranho deixou o local e, 20 minutos depois, retornou sozinho. Foi recebido por Arruda e pela esposa, a policial civil Pamela Suellen Silva. O casal se identificou como agentes da segurança pública. O guarda municipal sacou a arma ao mostrar o distintivo Neste momento, conforme o registro policial, Guaranho efetuou os dois primeiros disparos, acertando a vítima. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando Arruda, mesmo ferido e já caído, dispara contra o agente penitenciário.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo