Política Alvaro Dias

Cesar Silvestri vai à São Paulo para definir futuro político

Por Da Redação

04/08/2022 às 18:57:19 - Atualizado há

Cesar Silvestri Filho está neste momento na cidade de São Paulo, onde participa de uma reunião com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo.

O ex-prefeito de Guarapuava e deputado estadual foi chamado para o encontro após a decisão da federação PSDB/Cidadania de apoiar a pré-candidatura de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado Federal pelo Paraná. Os tucanos, em convenção, tinham confirmado Cesar Silvestri como pré-candidato ao Senado.

Cesar Silvestri deve anunciar somente nesta sexta-feira (5) se irá participar da eleição de outubro — embora o presidente estadual do PSDB, o ex-governador Beto Richa, tenha dito ao Blog Politicamente que o partido irá apoiá-lo na decisão que for tomada.

O Bog Politicamente apurou que Alvaro Dias chegou a oferecer a suplência ao Senado, mas que Cesar declinou. Diante dos cenários, a única alternativa para o ex-prefeito de Guarapuava seria disputar uma cadeira na Câmara Federal, já que sua mãe, a deputada estadual Cristina Silvestri, tentará à reeleição. Portanto, um dos pontos a ser discutido com Bruno Araújo na reunião será sobre o fundo partidário.

A costura política que “puxou o tapete” de Cesar Silvestri foi feita no âmbito nacional — tendo a executiva estadual sido apenas informada da decisão. Desde o início desta semana, o senador Tasso Jereissati, tucano de bico grande do PSDB, já vinha sinalizando que poderia apoiar Alvaro Dias num grande arranjo político nacional envolvendo o Podemos.

O conteúdo Cesar Silvestri vai à São Paulo para definir futuro político aparece primeiro em Blog Politicamente.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo