Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

digital

5G terá sinal liberado em SP na próxima quinta, diz Anatel


Informação foi dada por um conselho da Anatel em entrevista ao Estadão

A cidade de São Paulo passará a receber o sinal 5G a partir desta quinta-feira (4), segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Moisés Queiroz, presidente do Gaispi, confirmou que as empresas de telecomunicações já autorizaram 892 antenas para a ativação do 5G.

Até a sexta passada, o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência tinha colocado a capital paulista fora da lista de capitais a terem o aval para a liberação do sinal 5G – Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre.

Para o Estadão, Queiróz disse que convocará para esta terça (2) uma reunião extraordinária do grupo para formalizar a liberação do sinal 5G.

A tecnologia 5G pura pode alcançar uma velocidade de 10 a 20 Gigabit por segundo (Gbps), bem superior ao 4G, onde as redes mais potentes giram em torno de 45 Megabits por segundo (Mbps).

A adoção oferecerá uma maior capacidade de integração para a Internet das Coisas e novas possibilidades de interação, conectividade e experiências, a partir do avanço em Inteligência Artificial (IA), machine learning, Realidade Aumentada e Virtual (AR e VR).

Para o mercado publicitário, a expectativa é de uma mudança de paradigmas. Em entrevista ao PROPMARK, às vésperas do leilão do 5G, em novembro do ano passado, profissionais compartilharam as suas expectativas.

PropMark

Digital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!