Entretenimento Fama

Morre a atriz Nichelle Nichols, a tenente Uhura, de 'Star Trek', aos 89 anos

Por Da Redação

31/07/2022 às 19:24:34 - Atualizado há


Nichols se tornou famosa em todo o mundo por ter vivido o papel da Tenente Uhura, da série original de "Star Trek", de 1966. Com o papel, a atriz foi uma das primeiras mulheres negras a aparecer em uma grande série de televisão.


Nichols também protagonizou o primeiro beijo interracial da TV americana em uma cena com o Capitão James T. Kirk, vivido pelo ator canadense William Shatner. O episódio só foi ao ar em 1968, um ano após a Suprema Corte dos Estados Unidos acabar com as leis que impediam o casamento interracial.


Em "Star Trek", a Tenente Uhura foi uma das tripulantes da nave estelar USS Enterprise (NCC-1701), sob o comando de Kirk. Juntos, os personagens da série produzida em 1966 por Gene Roddenberry tinham o objetivo de "audaciosamente ir aonde ninguém jamais esteve" na galáxia.


Nascida em Robbins, no estado americano do Illinois, Nichols iniciou a carreira no musical "Kicks and Co", de 1961, escrito por Oscar Brown. Com talento para a música, Nichols viajou em turnês para ser cantora de grandes nomes do jazz, como Duke Ellington e Lionel Hampton. Enquanto atuava em "Star Trek", quis abandonar a televisão para trabalhar na Broadway, mas foi dissuadida pelo amigo Martin Luther King, um grande fã da série.

TAGS Fama
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo