Geral Cultura & Eventos

Festival de Teatro Prosiá começa nesta terça-feira em PG

Por Da Redação

25/07/2022 às 15:34:24 - Atualizado há

COM ASSESSORIAS – Ponta Grossa sedia nesta semana o II Festival de Teatro Prosiá, realizado pelo Coletivo Cacareco com incentivo do PROMIFIC. O evento, que tem o patrocínio do Sicredi, acontece de 26 a 31 de julho de 2022 e conta com oito espetáculos e uma mostra de cenas curtas, sendo toda a programação com entrada gratuita.

A abertura será no feriado desta terça-feira, 26, com a estreia da peça "A Jornada de Ida", às 19h, no Auditório do Campus Central da UEPG. A programação segue até sábado com peças para o público adulto e infantil apresentadas também no SESC Estação Saudade e no Teatro CECI (Rua Dr. Colares, 811 – Centro).

Com o objetivo de fomentar as artes cênicas em Ponta Grossa, o festival proporciona ao público, de forma gratuita, espetáculos produzidos por artistas locais. Entre os destaques da programação estão o retorno das peças "A borboleta da colina" (premiada como Melhor Espetáculo da Mostra Principal no 49º Fenata) e "Abaretama" (encenada com três atores cegos). Também ganham destaque as estreias das peças "A Jornada de Ida", "Marcas", "Des/Criativo" (palhaçaria), "O Cubo Mágico" (infantil), "Mirra" (+ 18 anos) e "Gato Boo" (+ 18 anos).

Já na sexta-feira, 29 de julho, o Teatro CECI recebe a Mostra de Cenas Curtas do Festival Prosiá, formada por 12 cenas interpretadas por atores e atrizes atuantes em Ponta Grossa. A cerimônia de premiação do festival será no dia 31, a partir das 16h, no Pub Espeto D"Ponta, com apresentação da banda Chave de Mandril. A programação completa e mais informações sobre o festival estão disponíveis no Instagram e Facebook @cacarecocoletivo.

O projeto foi aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural e conta com o patrocínio exclusivo do Sicredi, além do apoio da Fecomércio SESC Paraná, Diretoria de Assuntos Culturais da UEPG, CECI (Centro de Estudos Cênicos Integrado) e Estratégia Projetos Criativos.

PROGRAMAÇÃO:

26 de julho (terça-feira)
19h – A Jornada de Ida (Auditório do Campus Central da UEPG)

27 de julho (quarta-feira)
19h – Abaretama (Teatro CECI)
21h – Marcas (SESC Estação Saudade)

28 de julho (quinta-feira)
19h – Des/Criativo (Auditório do Campus Central da UEPG)
21h – Mirra (SESC Estação Saudade) + 18 anos

29 de julho (sexta-feira)
19h – Mostra Cenas Curtas (Teatro CECI)

30 de julho (sábado)
16h – O Cubo Mágico (Auditório do Campus Central da UEPG)
19h – A Borboleta da Colina (Auditório do Campus Central da UEPG)
21h – Gato Boo (SESC Estação Saudade) + 18 anos

31 de julho (domingo)
16h – Premiação e show com Chave de Mandril (Pub Espeto D"Ponta)

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo