Economia Negócios

Saiba quem é o grupo nascido no interior paulista que invade o topo do varejo alimentar

Por Da Redação

22/07/2022 às 06:04:47 - Atualizado há

1 de 2NOVAS LOJAS Empresa investe no atacarejo (foto à dir.) ao mesmo tempo em que estuda o formato de proximidade com piloto em Sertãozinho (SP).

Foto: Divulgação

2 de 2

Foto: Divulgação

A entrada no segmento vem em um bom momento. Motivados pelo aumento dos preços, esses canais se tornam uma opção de economia. Dados da Kantar apontam que em 2021 o atacarejo atingiu 73% dos lares brasileiros, apesar de viver uma retração no volume de compra, com 170kg por ano por pessoa. Olegário Araújo, professor e pesquisador do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas, explica que esse movimento é natural, justamente para que as redes possam alcançar mais pessoas e ampliem suas possibilidades. “As empresas vão segmentando para atender as diferentes necessidades dos clientes”, disse.

PROXIMIDADE Nessa mesma busca por diversificação e consumidores, a Savegnago também está de olho na proximidade e na digitalização. A primeira loja no formato de proximidade foi inaugurada em Sertãozinho em março de 2022 e está sendo usada como laboratório para a empresa. Com os mesmos 300m2 da primeira unidade inaugurada em 1976, a Savegnago Prático está em estudo para o crescimento do formato. E mergulhando na transformação digital do varejo de alimentos, em todas as cidades em que atua há venda on-line, mesmo elas não representando muito no faturamento final da empresa.

A rede é a 15a maior do Brasil, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), e não se assusta com os grandes players. Brigando por preços mais competitivos e apostando em serviços para os consumidores, a Savegnago se solidifica e encontra força no interior paulista. “A gente acaba fazendo um trabalho diferenciado, mais próximo do cliente, com um mix de produtos mais assertivo”, disse Chalim Savegnago. “Então conseguimos ter sucesso nas cidades em que atuamos.”

Fonte: Isto É Dinheiro
TAGS Negócios
Comunicar erro
Mais sobre Economia
Leia estas Notícias

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo