Economia Notícias do Paraná

Vencimentos da quarta parcela do IPVA 2021 no Paraná começam nesta terça-feira (18)

Por Luciana Pombo

18/05/2021 às 05:54:14 - Atualizado há
José Fernando Ogura/Divulgação/Aen
Por causa da pandemia da Covid-19, três últimas parcelas do imposto haviam sido adiadas por um mês; veja calendário e como emitir a guia para pagamento. Vencimentos da quarta parcela do IPVA 2021 no Paraná começam nesta terça-feira (18)

As datas de vencimento da quarta parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 no Paraná começam nesta terça-feira (18).

Por causa da pandemia da Covid-19, as datas de vencimento das três últimas parcelas do imposto foram postergadas, e os pagamentos voltaram a ser cobrados com o início do vencimento da terceira parcela.

A Secretaria da Fazenda destacou que as datas de vencimento seguem uma ordem, de acordo com o final das placas dos veículos. No cronograma, as datas para o pagamento da quarta parcela vão até o dia 24 de maio.

Confira o calendário do IPVA 2021

O governo do estado autorizou, em dezembro, que o pagamento do IPVA 2021 fosse feito em até cinco parcelas. Antes, o limite de parcelamento era de três meses, mas a mudança foi feita para amenizar as dificuldades causadas pela pandemia.

A quitação do IPVA é um requisito obrigatório para emissão certificado de licenciamento de veículo pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PR).

Como pagar o IPVA

Para o pagamento do imposto, os proprietários não recebem boleto impresso, nem qualquer outro tipo de correspondência. A pessoa precisa acessar o site da Secretaria da Fazenda e emitir a guia.

É necessário ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Caso o proprietário tenha conta em algum dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop), é possível pagar apenas com o número do Renavam, diretamente nos caixas ou canais de atendimento.

Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo