Geral ta sabendo

Coronavac para crianças: SP vai importar insumos para 10 milhões de doses

Por Da Redação

20/07/2022 às 15:54:15 - Atualizado há

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decidiu nesta quarta-feira, 20, que o Estado vai importar insumos para produzir 10 milhões de doses de Coronavac para que o Estado possa vacinar as crianças de 3 e 4 anos. O Instituto Butantan, órgão ligado ao Executivo paulista, vai solicitar oito mil litros do insumo farmacêutico ativo (o IFA, matéria-prima para a produção do imunizante) à farmacêutica chinesa Sinovac.

Após a liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso da Coronavac nessa faixa etária, o Ministério da Saúde disse que Estados poderiam usar seus estoque para a nova fase da campanha. O problema é que as secretarias locais têm diferentes reservas da Coronavac, o que fez com que a imunização dos mais novos começasse de forma desigual pelo Brasil. O Rio de Janeiro, por exemplo, convocou este novo público já na sexta-feira, 15.

"A importação deve levar algumas semanas para que, se possível, no mês de agosto, a gente tenha essas vacinas disponíveis e poderemos começar a imunização dessas crianças", disse Garcia. A cidade de São Paulo iniciou nesta quarta-feira com as crianças indígenas, com comorbidades e deficiência permanente.

O ministério orientou que a imunização começasse por este público e disse que o governo federal tem feito negociações para comprar mais lotes de vacina para o público infantil.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo