Cerca de 3 mil famílias de Araucária recebem cartões alimentação



Famílias em situação de vulnerabilidade social definidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araucária começaram a receber ontem cartões alimentação, no valor de R$ 120 por mês. Os recursos foram doados pela Petrobras para a GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) - que atua no Município, onde está instalada a sede da Repar (Refinaria Getúlio Vargas).

Os cartões serão entregues nos CRAS e na Associação de Moradores do Jardim Alvorada - que fez uma parceria com a Petrobras para a realização de cursos profissionais. O objetivo da ação é o combate à fome, tendo em vista os problemas sociais e econômicos agravados com a pandemia. O benefício será concedido por três meses. O morador não precisará fazer nada para recarregar. O cartão será recarregado mensalmente de forma automática.

As famílias foram identificadas pela Secretaria de Assistência Social do município por meio do CadÚnico.

Geração de Renda - A GERAR é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2003 - que atua com o programa Aprendiz Legal e estágios, capacitando e inserindo jovens no mercado de trabalho. Além disso, desenvolve diferentes projetos voltados à geração de emprego e renda e ao combate de problemas sociais.

Comentários
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo