Nome

E-Mail

10/08/2020 às 12h25min - Atualizada em 10/08/2020 às 12h25min

Defender a Vida, a Democracia e os Direitos do Povo!

População precisa participar do projeto de Futuro

Genesio Natividade
Foto: Helton Vieira

Estamos vivendo momentos difíceis em nosso País, em nosso Estado e nos nossos Municípios em razão da pandemia que assola o mundo, ataca indistintamente os povos, desafia a ciência, produz a desgraça de milhares de famílias, acometidas pelo COVID-19, desnuda e põe em cheque o modelo econômico baseado no lucro e não na solução dos problemas da humanidade. Um mundo novo haverá de surgir após esta pandemia!

Queremos em primeiro lugar, manifestar a nossa solidariedade às famílias enlutadas e a todas as famílias que fazem esforço ingente para se manter em casa, como única forma de evitar o avanço da pandemia e o contágio. Defendemos a vida! E para isso o isolamento social é fundamental. Em segundo lugar queremos afirmar a defesa contundente que fazemos dos trabalhadores, formais e informais, principalmente os mais vulneráveis que não possuem as mínimas condições de sobrevivência. Defendemos que o Estado, que os governos, Federal, Estadual e Municipal assumam a sua responsabilidade, para manter estas famílias, dar não só as condições para que sejam atendidas dignamente no sistema de saúde, mas para que possam ter as condições para sua sobrevivência durante o período que durar a pandemia. Estima-se que serão cerca de 70 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que sofrerão, não só com o desemprego, mas com precárias condições de vida e renda no Brasil.

No Congresso Nacional, o PDT, junto com os outros partidos comprometidos com a luta do povo, tem feito esforço enorme para aprovar  programas emergenciais para ampliar as condições de atendimento de saúde da população, para que possamos ter estrutura aos hospitais e ao Sistema Único de Saúde- o SUS e atender os acometidos pela doença. Junto com outros partidos, garantimos 600,00 reais de renda emergencial para trabalhadores informais ou sem renda e 1.200,00 para as mães chefes de família. E Agora estendidos por mais dois meses. Estamos preocupados também com o socorro às indústrias, principalmente as pequenas e médias que precisam sobreviver e manter os empregos, que precisam de suporte para continuar com suas atividades. Também do Setor Cultural e do auxílio aos Governadores e Prefeitos. Nossos parlamentares têm lutado no Congresso Nacional, assim como nossos Prefeitos e Vereadores, têm trabalhado muito para enfrentar a pandemia e dar condições de atendimento às famílias.

Estamos certos de que é preciso salvar a vida das pessoas e para isso estamos envidando todos os esforços. Sabemos da gravidade da doença que neste momento já vitimou quase 100 mil pessoas.

É preciso seguir as orientações da ciência, manter o isolamento social, usar os instrumentos necessários para evitar a contaminação, sob pena de vermos o aumento vertiginoso dos casos no Brasil, o colapso do atendimento nos hospitais e a consumação de um grande genocídio.

A solidariedade deve imperar entre os humanos! Juntos vamos vencer esta pandemia! Depois teremos que reconstruir o Brasil! Mas agora, nosso esforço deve ser o de lutar pela vida do Povo!

* Genésio Natividade – Advogado e Ex-Procurador do Município de Araucária

Link
Genésio Natividade

Genésio Natividade

Advogado especializado em meio ambiente, previdência e trabalhista. Ex-Procurador do Município de Araucária e ex-secretário de Meio Ambiente.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

60.0%
6.7%
0%
1.7%
0%
5.0%
0%
5.0%
0%
1.7%
0%
1.7%
0%
16.7%
1.7%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp