basquete, esporte

Zanon é o novo técnico da Seleção de Basquete


A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou que Luiz Augusto Zanon é o novo técnico da seleção feminina do Brasil. Pela primeira vez no comando de uma equipe nacional, ele assumirá o cargo que vinha sendo ocupado anteriormente por Luiz Cláudio Tarallo.

Zanon chega ao cargo depois de o Brasil ter realizado uma decepcionante campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado. A equipe ficou em nono lugar e conquistou apenas uma vitória na competição.

Com 49 anos de idade, ele foi o primeiro técnico de basquete do País a vencer, tanto no masculino quanto no feminino, os Campeonatos Paulista e Brasileiro. Ele dirigiu a equipe masculina de Limeira entre 2004 e 2009, tendo sido campeão nacional em 2006 e estadual em 2008, e está na direção do time feminino de Americana desde 2009, sendo que acumulou pela equipe os títulos do Paulista de 2010 e 2012, ano em que também se sagrou vencedor do Brasileiro.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *