notícias, política

Voto útil pode ser estratégia nas eleições de 2018

Muito tem se falado sobre a importância do voto útil para mudar a trajetória desta eleição, especialmente no que diz respeito a disputa pela presidência da República, que está cada vez mais acirrada e mais difícil de ser analisada. Com as pesquisas indicando uma consolidação de votos a favor de Jair Bolsonaro (PSL), os candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) reforçaram o discurso de defesa do voto útil ainda no primeiro turno das eleições.

Existem eleitores que declaram voto a Bolsonaro neste momento para tirar o PT do governo, mas a estratégia pode ser equivocada e dar um passaporte para a volta do governo petista. Ou ainda pior: para um governo de extrema direita, fascista ou ditatorial.

Portanto, antes de decidir, pense: o que quero para o futuro da minha nação? O voto é quem define isto.

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *