Breaking News

Vereadores rejeitam projeto que protege animais em Guarapuava

Um projeto de lei que buscava proibir o uso de veículos de tração animal na área urbana de Guarapuava foi votado ontem na Câmara Municipal e foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. O projeto foi fruto de vários debates e audiências públicas na cidade. O projeto é de autoria do vereador Dognei (PDT), mas encontrou a resistência dos parlamentares do PL. Final da votação: 11 contrários e oito favoráveis a lei que restringe os maus tratos de animais, especialmente cavalos, em vias públicas.

Foram favoráveis ao projeto os vereadores: Dognei, professor Serjão, Germano Toledo Alves, João do Napoleão, Marcio Carneiro, Maria José, Rodrigo Crema e Guto. Os demais vereadores foram contra, causando revolta nas redes sociais.

Nota da Blogueira: O que mais assusta é que ainda haja defensores do atraso, como o uso de animais para puxar materiais recicláveis, por exemplo. Não é raro ver animais mortos que eram usados de forma absurda e mal eram alimentados. A desumanidade dos que se chamam “humanos”.

Foto: Lobo Notícias

Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *