notícias, política

Vereador de Campo Largo em maus lençóis

O vereador Giovani José Marcon (PSC) foi condenado pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Campo Largo a devolver R$ 23,9 mil dos cofres públicos. Ele responde há dois anos uma ação movida pelo Ministério Público que acusa ele e o médico Marcelo Machado Langer de práticas de desvio e apropriação de dinheiro público. As investigações datam de 2016, quando o vereador era diretor do Centro Médico de Campo Largo e responsável pela supervisão do preenchimento das horas trabalhadas pelos funcionários da unidade.

O MP verificou que o médico, com o aval do diretor, realizava “plantões simultâneos”, batendo o ponto em dois locais de trabalho, no mesmo horário, e recebendo pelo exercício de duas jornadas. Quando foram descobertos, o médico foi afastado e o vereador exonerado. Nos autos, existe a informação de que o médico realizou acordo judicial.

Ainda cabe recurso.

Tagged , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *