notícias

Temporal causa duas mortes na Grande Curitiba

Dois adolescentes morreram durante o forte temporal que atingiu Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba). Os garotos tinham 14 e 17 anos e foram atingidos por um muro que desabou em cima dos dois. As fortes chuvas também atingiram Curitiba, Almirante Tamandaré e outros municípios. No entanto, Itaperuçu foi a cidade mais atingida, com ventos acima de 80 km/h.

O município teria sido atingido por um tornado que derrubou casas, comércios, destruiu carros e provocou a queda de diversos muros. Os bairros mais afetados foram Jardim Itaú, Santa Maria, Ocanha, Butierinho. Com a forte ventania diversos carros estacionados foram arrastados. Em frente ao muro que desabou nos adolescentes, um carro chegou a ser arremessado contra a fachada de uma casa.

O prefeito de Itaperuçu, Hélio Guimarães, adiantou que vai decretar estado de calamidade pública. Agora cedo ele recebeu a visita do prefeito Gerson Colodel, de Almirante Tamandaré, também atingida pelo vendaval com 25 casas destelhadas. “A situação é lamentável. Prestei solidariedade aos atingidos: mais de 300 casas, postos de saúde, duas pessoas morreram. Emergencialmente, as famílias estão sendo atendidas também no nosso Pronto Atendimento 24 Horas. Os atendimentos demorarão um pouco mais, no entanto não podemos fechar nossos olhos para nossos vizinhos”, afirmou Gerson Colodel.

Fotos: Adriano Bueno

Tamandaré – Os ventos fortes e alagamentos em Almirante Tamandaré ficaram concentrados no bairro São João Batista. Todas as famílias atingidas foram atendidas com cestas básicas e lonas plásticas, além de roupas. Na segunda-feira, chegarão telhas para reconstrução dos lares. Ninguém ficou desabrigado, mas 25 casas e a escola municipal foram destelhadas. As secretarias de Obras, Ação Social, Saúde, Segurança Pública (através da Defesa Civil) estão permanentemente em plantão para atender qualquer nova emergência.

Tagged , , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *