Surto de Meningite

Uma situação horrível em minha vida me fez pesquisar sobre a meningite no Paraná. A situação é gritante. As crianças estão morrendo e nada está sendo feito. A Secretaria de Estado da Saúde parece anestesiada. Recebe bombas por todos os lados e não consegue controlar as epidemias -que são cada vez mais constantes…

Passei dez dias com minha linda filha no hospital. Vítima dessa praga que é a meningite. Só quem é mãe pode ter noção do que passei ao ver minha filha praticamente entregue. Teve falta de oxigenação no cérebro, perda de movimentação nos membros inferiores, hipotermia. Imaginei que não sobreviveria (nem eu, nem ela) até o final do tratamento…

Pois bem. A mão de Deus esteve lá presente durante todos os dias e seu Poder salvou e curou minha linda menina…

Mas o problema está a solta. Quantas crianças morreram vítimas da meningite no Paraná? Quantas ainda poderão morrer?

Fui aos dados. Somente em 2006, 4.577 pessoas tiveram o diagnóstico de meningite confirmado. Deste total, 203 morreram por não terem resistido ao tratamento (ou até mesmo por falta dele). A média de internação diária foi de 12. A cada dois dias, uma pessoa morria vítima da doença…

E nada melhorou. Nesses primeiros quatro meses do ano, 1.651 pessoas tiveram a doença confirmada -média de 14 pessoas por dia. A cada quatro dias, uma criança morre vítima da meningite.

E não é apenas a bacteriana, a meningocócica, a pneumococos que está dando veredicto de morte. A viral, que deveria ser mais simples, matou 28 crianças em 2006 e, neste ano, já foram sete vítimas fatais…

As autoridades precisam fazer alguma coisa!…
Não dá para fingirmos que nada estamos vendo!…

Por favor. Chega da política de que aqui ninguém sabe de nada. Ninguém viu. Ninguém imagina do que se trata!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *