pontal do paraná, saúde

Saúde I

E o problema da falta de saúde de Pontal?

Unidade de Saúde sem médico. Ou pior, sem vacina ou sem enfermeiras! Estas são algumas reclamações de usuários do Sistema Único de Saúde (sus) de Pontal do Paraná. A cobradora Márcia Fatima Luciano teve que enfrentar momentos difíceis no dia 11 de abril, na Unidade de Saúde 24 Horas de Praia de Leste. Ela levou o filho, de 15 anos, que havia se cortado com uma faca. Ao chegar lá, uma surpresa: não havia qualquer atendente na recepção.

Uma mulher sem caracterização foi prestar o primeiro atendimento ao adolescente. Depois, chamou uma enfermeira que avisou que o garoto teria que levar pontos. Por conta e risco, a cobradora decidiu medicar o filho dela porque não havia médico e não sabia quanto teria que esperar.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *