notícias, política

Rossoni responderá na 1ª instância

O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou para a primeira instância mais um processo contra o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB), ex-chefe da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB). O inquérito 4477, no qual o tucano já foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto crime de prevaricação, foi remetido à Justiça Estadual do Paraná. A remessa ocorreu porque o delito teria sido praticado quando Rossoni era ainda deputado estadual. O STF apenas acolhe processos contra parlamentares federais (deputados e senadores).

Na ação expedida pela ministra Rosa Weber, Valdir Rossoni é investigado por supostamente levar três anos e dez dias para enviar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, quando presidia a Casa, pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar o então governador Beto Richa (PSDB) por problemas relacionados à aplicação de verbas da saúde.

Tagged , , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *