futebol, segurança

Redes sociais vão ser vigiadas em Pernambuco para combater a violência no futebol

Um software programado para combater a violência no futebol através das redes sociais na web será lançado neste mês, em Pernambuco. Orçado em R$ 900 mil e criado por um pool de empresas, o software será cedido à Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado.

Trata-se de um mega cruzamento de dados e arquivamento de informações colhidas em redes como Facebook, Twitter, Orkut etc. Segundo a Federação Pernambucana de Futebol, que participou do investimento com uma fatia de 10%, a ideia é mapear e monitorar os focos de violência na região metropolitana.

No futebol, por exemplo, é comum a agenda negativa criada por supostos integrantes de torcidas organizadas, publicada nos respectivos perfis virtuais. No Recife, membros das três principais facções já brigaram nas ruas e nos estádios após ameaças na internet. 

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *