economia, notícias, polícia

Receita Federal investiga 39 empresas do Paraná

A Receita Federal realizou uma operação de investigação de 39 empresas cadastradas como de comércio exterior, com sede em Curitiba e Região Metropolitana. O objetivo da ação era verificar a veracidade das informações prestadas no momento da habilitação junto à Receita e a real atuação das empresas. Há fortes indícios que estas empresas sejam de fachada e, por isso, destinadas à prática de crimes como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e sonegação fiscal.

Com base em cruzamento de informações contidas nos bancos de dados, a Alfândega de Curitiba identificou nesta primeira fase 39 empresas com altíssimo risco de utilização para o cometimento de ilícitos.  Participam da ação 20 auditores fiscais da Receita Federal.

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *