notícias, política

Ratinho e Cida tem responsabilidade política do governo Richa, afirma a Justiça Eleitoral

Os candidatos Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP) têm responsabilidade política no governo Beto Richa (PSDB) e no “Massacre do Centro Cívico” de 29 de abril de 2015, quando mais de 200 professores ficaram feridos após serem agredidos em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. A decisão faz parte de uma sentença dada pelos desembargadores Luiz Fernando Wowk Penteado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e Paulo Afonso da Motta Ribeiro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Os dois reconheceram o mérito do mandado de segurança apresentado pela equipe jurídica da coligação Paraná: Educação e Emprego que reúne MDB, PDT, SD e PCdoB, que tem como candidatos a governador João Arruda (PMDB) e vice Professora Eliana Cortez (PMDB).

Ao deferir o pedido, Penteado suspendeu a decisão liminar concedida a Ratinho Junior e Cida Borgheti, para impedir a veiculação do comercial do MDB. Isso porque o protesto do 29 de abril de 2015 é “fato verídico”, que foi amplamente divulgado pela imprensa. “Outrossim, também é fato inconteste que o candidato Ratinho Júnior, na época das manifestações, ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano no Estado do Paraná”, disse Penteado.

Vitória para os servidores públicos.

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *