Procuradora pede abertura de inquérito contra 18 deputados

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de 18 inquéritos contra deputados federais e senadores por supostos desvios na Petrobras investigados na Operação Lava Jato. Os nomes dos acusados e o teor das acusações são mantidos em segredo de Justiça, infelizmente. Acho isso um absurdo porque se fosse um ladrão de carro teria sido escrachado publicamente, com foto e nome estampados nos jornais e nas redes sociais.

O pedido para abertura das investigações já levou em conta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu, na semana passada, a competência da Justiça Eleitoral para investigar crimes de corrupção quando envolverem simultaneamente caixa 2 de campanha e outros crimes comuns, como lavagem de dinheiro. Deve ficar no Supremo apenas a parte da investigação que não envolve parlamentares com foro privilegiado na Corte.

Os que não tem prerrogativa de foro privilegiado responderão na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba ou na 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro.

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *