notícias, política

Presidente da Mercedes-Benz no Brasil está preocupado com Bolsonaro e Haddad

O resultado das pesquisas à corrida presidencial está preocupando grandes empresários do País. Para o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Philipp Schiemer, os candidatos que lideram as intenções de voto têm falado pouco sobre como pretendem adotar uma política econômica “consistente”, enquanto aqueles que se mostram menos competitivos são mais claros em relação ao tema.

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) é bastante criticado por não apresentar propostas claras. Em uma sabatina com empresários ele disse a seguinte frase: ”O trabalhador vai ter que decidir se quer menos direitos e emprego, ou todos os direitos e desemprego”. Acendendo o alerta que ele é a favor da reforma trabalhista e desagradando a massa trabalhadora brasileira.

Já o candidato do PT Fernando Haddad traz consigo a caótica trajetória de 13 anos do Partido dos Trabalhadores no governo, desde Lula a Dilma. O partido destaca a ascensão social da população de baixa renda como marca, mas o legado das gestões petistas passa muito mais por escândalos de corrupção, como o Mensalão e o Petrolão e  a deterioração da economia do País.

A depender da política econômica do próximo presidente, o real pode se desvalorizar ainda mais, provocando inflação e juros mais altos, alertou Schiemer. Com isso, o custo de produção sobe e a demanda por caminhões cai. “Mas eu ainda acredito que a responsabilidade vai prevalecer. Eu aprendi no Brasil que a esperança é a última que morre”, disse o executivo, que é alemão

Na visão do presidente da montadora, se o próximo governo não tirar as reformas fiscais do papel, o Brasil perderá importância e credibilidade no cenário internacional se tornando menos atrativo para investidores. “Os líderes das pesquisas são candidatos que estão nos extremos. No fundo, isso não é bom, porque dificulta a pacificação”, disse.

Tagged , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *