Prefiro os animais

É por essas e outras que insisto em dizer que prefiro os animais. Eles não são fúteis. Amam incondicionalmente. São belos e não forçam os humanos a trabalharem apenas para proveito próprio…
Conheço animais que são capazes de matar um cão, por exemplo, sem qualquer motivo aparente. No Canguiri, logo após o resultado do segundo turno da eleição, um cão conheceu a morte de perto. A informação me foi passada por pessoas que convivem lá, estavam lá e fazem parte do “criame” de pms do governador Roberto Requião (PMDB)…
Mas, quem sabe, a Justiça esteja começando a ser feita em casos de abusos contra animais. Vejam a notícia:

A Turma Recursal dos Juizados Especiais Criminais do Rio Grande do Sul condenou um carroceiro por agredir um cavalo e forçá-lo a puxar a carroça com excesso de peso. A pena de seis meses de detenção, em regime aberto, foi substituída por prestação de serviços à comunidade. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o homem maltratou o cavalo atingindo-lhe a cabeça e a cara com um facão. O relator do recurso do carroceiro, juiz Alberto Delgado Neto, destacou que a existência do fato e a sua autoria foram comprovadas pela prova testemunhal e pelo boletim de ocorrência.
“Houve consciente e evidente prática de maus tratos a animal domesticado, que inclusive estava muito debilitado em função das agressões desmedidas praticadas pelo réu, conforme depoimento do policial militar que chegou ao local.” Os benefícios da transação penal e da suspensão condicional do processo não foram propostos porque o homem já possui antecedentes criminais.

0 thoughts on “Prefiro os animais

  1. Boa noite,amei o blog e a sua psotagem falando sobre os animais.Eu fiz um blog recentemente pra ajudar minha mãe ela dota gatos abandonados.De uma olhadinha…Ninguem me segue ainda!Estou começando.Bjos Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *