futebol, notícias, política

Por manifestação pró-Bolsonaro, Atlético-PR é multado em R$ 70 mil pelo STJD

Antes da bola rolar para Atlético-PR e América-MG, no último dia 6 de outubro, na Arena da Baixada, em Curitiba, os jogadores do time da casa entraram em campo com uma camisa amarela escrito: “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”. A mensagem fazia alusão ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), que foi o mais votado no dia seguinte e disputará o segundo turno com Fernando Haddad (PT). Por isso, o Clube recebeu multa de R$ 70 mil por ter entrado em campo com outra camiseta, sem autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso na tarde desta sexta, no Rio de Janeiro.

Segundo a denúncia da procuradoria do STJD, o clube “enviou oficio para a o Departamento de Competições da CBF às 16h21 solicitando autorização para realizar a ação, mas o artigo 98 do RGC/2018 destaca que as solicitações devem ser enviadas até dois dias úteis antes da partida”. A denúncia destacava ainda que, “menos de duas horas após a solicitação, o clube teve o pedido negado em reposta ao email”.

Nota da Blogueira: Sempre de esquerda, o dirigente atleticano admitiu a arrogância que tem para se mostrar ditador na prática, fascista no costume e direita de fato. Aliás, como todos que têm cérebro menos privilegiado. Valeram as discussões sobre ser ou não ateu. Mostrou que o modismo é o seu bem maior. E a mediocridade seu estigma de vida.

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *