notícias, polícia, política

Policial acusado de tráfico volta à prisão

O policial civil Edmir da Silveira, citado e preso durante a passagem da CPI Nacional do Narcotráfico por Curitiba, foi preso na noite de anteontem na Vila Antonieta, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ele é acusado de fornecer cocaína para traficantes de Curitiba e região. A denúncia faz parte de um processo que está tramitando na 1ª Vara Criminal de Curitiba.
Edimir foi preso em março, durante depoimento aos deputados da CPI. Nessa ocasisão o policial ficou detido por 60 dias. O Cope confirmou que trata-se da mesma pessoa, mas não informou em que circunstâncias ele foi liberado da primeira vez que foi preso. Segundo o promotor Luiz Albuquerque, da Promotoria de Investigações Criminais (PIC), as provas para a decretação da prisão preventiva foram conseguidas através de depoimentos de traficantes e quebra do sigilo telefônico do acusado. ‘‘Agora ele responderá criminalmente por tráfico de drogas’’, explicou o promotor.
Edmir Silveira foi preso pelo Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) e encaminhado para o Centro de Operações e Triagem da Penitenciária Provisória de Curitiba (COT). O promotor disse que agora vão ser analisadas as peças apreendidas na residência do policial civil – entre agendas, talões de cheques, contas, revólver calibre 357 sem registro – para o embasamento do processo. ‘‘Nossa atuação continua no processo com as investigações, que ainda estão sendo feitas’’, destacou ele.
Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *