Pesquisa mostra que avaliação de Bolsonaro só despenca

Todas as pesquisas de opinião revelam o mesmo: quatro meses foram o suficiente para vermos a avaliação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) despencar em todo o Brasil. A pesquisa foi feita pelo Ibope e encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Ela revelou que 35% dos eleitores acham a administração do presidente ótima ou boa, 27% ruim ou péssima, 31% acham regular e 7% não sabem avaliar ou preferiram não opinar.

O levantamento foi feito entre os dias 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo. A aprovação de Bolsonaro é menor que as do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terceiro mês de seus dois mandatos (51% e 49%), menor que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello (45%) e menor que a de Dilma (56%) e FHC (41%) no terceiro mês de seus primeiros mandatos.

Agora é esperar que o governo federal esperneie, como sempre. Quando é bom, todos aplaudem. Quando é ruim, fazem pouco caso. Faz parte do jogo da política!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *