Perigosa…

Já sofri sete tentativas de assalto. Não é uma marca que devo me vangloriar. Nem é nada que possa comemorar. Mas fui contando um a um. Todos eles. E me lembro com detalhes de cada reação que tive!!!…

Como disse, foram sete tentativas. Nenhum assalto foi consumado. De forma absolutamente alucinada, reagi a cada um deles. O primeiro a gente nunca esquece. Estava saindo de mais um dia agitado de produções jornalísticas aqui neste ilustre periódico quando fui abordada por um garoto de seus 12 anos. Não tive dúvidas. Ao perceber que ele tentava arrancar minha bolsa, puxei-a e comecei a dar-lhe um sermão. O menino deve ter ficado uns 20 segundos me olhando de forma atônita. Talvez não acreditasse no que ouvia. Começou a correr e sem olhar para trás.
Deve ter pensado: essa é louca!!!
E sou mesmo.

Outro dia, acabei de sair de uma loja de aquários da qual eu era a dona e ouvi uma cliente gritar:
– Luciana, cuidado, é um assalto!
Estava eu parada no semáforo perto da Rodoferroviária. Vidros abertos. O homem, de mais ou menos 35 anos, me olhou fixamente e disse:
– A moça tem razão. É um assalto mesmo. Quero só a carteira. Passa a carteira e tudo ficará bem.
Não o encarei. Mas sei exatamente como ele era. O semáforo não abria. Num gesto alucinado, engatei a primeira e atravessei o sinal vermelho. Poderia ter morrido num acidente automobilístico… não agi com a razão…

O dia mais engraçado foi quando deixei minha irmã no centro e segui com o carro. Era em frente ao Shopping Itália. Não era a primeira da fila. Não tinha como furar o semáforo. O rapaz, de seus 19 anos, parou ao lado do vidro do carro e falou:
– É um assalto. Me dê a carteira ou sua boca vai encher de formiga.
Tentei ver se tinha arma. A mão estava dentro da blusa.
Sorri:
– Não acredito que vai me assaltar!
Mesmo sem querer, quebrei as pernas do garoto. Ele também sorriu. Titubeou. Acabou dizendo que tudo não passava de uma brincadeira e me pediu um trocado. Dei graças a Deus pelo semáforo abrir.

Conclusão: acho que sou mesmo perigosa.
Senão para os outros, com certeza o sou para mim!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *