Breaking News

PEC quer derrubar Mourão antes mesmo que assuma a presidência

Parece mentira, mas não é. Os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP) protocolaram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pedindo eleições diretas em 90 dias em caso de afastamento definitivo do presidente da República, de governadores e prefeitos. A proposta foi apelidada na Casa de ” Anti-Mourão “, em referência ao vice-presidente Antônio Hamilton Mourão (PRTB). Se por um lado a PEC teve a assinatura de petistas – que temem a volta da ditatura militar -, por outro lado ela teve a adesão de parte da bancada do PSL, de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Os petistas negam que tenham o atual vice como alvo, mas confirmam que há deputados do PSL entre os que assinaram a proposta. Eles fizeram o protocolo com 210 assinaturas. Para a PEC tramitar são necessárias 171 assinaturas. Ninguém revela os nomes dos parlamentares que assinaram até para evitar pressão e debandada. A verdade é que todos temem a inteligência de Mourão. Muitos acreditam que Bolsonaro não consiga seguir até o final do ano que vem. E grande parte sonha em chegar ao poder antes dos quatro anos – que todos os partidos teriam que esperar.

E agora, Mourão?

Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *