notícias, política

PDT se reúne nesta quarta (10) para decidir posição sobre 2º turno

O PDT reunirá a Executiva Nacional em conjunto com senadores, governadores, deputados federais e estaduais e lideranças nesta quarta-feira (10) para definir a posição do partido no segundo turno da eleição presidencial. O presidente Carlos Lupi já declarou que defenderá no encontro um “apoio crítico” ao petista Fernando Haddad. Após a definição do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Haddad, Ciro Gomes (PDT) disse que levaria alguns dias para definir o posicionamento, mas descartou de pronto um apoio a Bolsonaro – a quem ele chama de fascista. “Ele Não”, apostou.

Ciro teve 12,47 % dos votos válidos na eleição de domingo, o equivalente a 13,3 milhões, ficando com a terceira colocação no pleito. O secretário nacional do PDT, André Menegotto, que assumiu a presidência no Paraná com a desistência de Osmar Dias (PDT) de ser candidato ao governo do Estado, já está em Brasília para a reunião.

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *