notícias, política

PDT pede que STF faça Bolsonaro rever extinção do Ministério do Trabalho

O PDT solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o ato do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que extinguiu o Ministério do Trabalho. Aliás, uma das tantas ações equivocadas do novo presidente brasileiro. A extinção foi publicada em uma medida provisória (MP) editada por Bolsonaro no primeiro dia em que assumiu: 1º de janeiro.

Na ação apresentada ao STF, o PDT argumenta que a decisão de Bolsonaro pulveriza as ações e atribuições da pasta e representa um enfraquecimento de direitos que a Constituição prevê para o direito do trabalho no Brasil. Aliás, direitos conquistados e adquiridos. O Ministério do Trabalho é quem fiscaliza, por exemplo, o trabalho escravo. A extinção desse órgão poderia fazer com que a prática voltasse a crescer em regiões agrícolas e de exploração mineral em todo o País.

Esta é a segunda ação que chega à Corte contra a medida de Bolsonaro. A primeira foi apresentada pela Federação Nacional dos Advogados, no dia 2 de janeiro.

Tagged , , , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *