notícias, política

PDT do Paraná participa de reunião da Executiva Nacional

Presidentes estaduais do PDT, parlamentares eleitos e Executiva Nacional participaram de uma reunião do partido, no Rio de Janeiro. Na pauta, a análise da conjuntura nacional e as primeiras ações do governo Jair Bolsonaro (PSL); nova plataforma digital do partido – PDT Digital – e o calendário de Convenções Estaduais e Municipais, que ocorrerão ainda em 2019. Um dos assuntos debatidos foi a fusão da Embraer-Boeing. O partido decidiu entrar com ação contra a terceirização da empresa.

“O País vive um momento grave. O consumo das família entrou em colapso. Existe hoje um alto nível de endividamento das famílias e das empresas e o investimento público está comprometido devido ao grande déficit público estabelecido”, diagnosticou Ciro Gomes, uma das principais lideranças do partido e ex-candidato à presidência da República.

“O Trabalhismo é a saída para o País porque compreende e apresenta ao Brasil um projeto nacional de desenvolvimento que corrige as distorções do capitalismo que segrega e exclui”, ponderou André Menegotto, presidente do PDT do Paraná. Menegotto esteve nos dois dias de debate. Além dele, representou o Paraná o deputado federal eleito Gustavo Fruet.

Tagged , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *