notícias, política

PDT, de Ciro, declara “apoio crítico” a Haddad contra “forças reacionárias”

O que já era previsto foi confirmado hoje à tarde pelo partido de Ciro Gomes; ficou decidido que o PDT apoiará Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial contra Jair Bolsonaro (PSL). A decisão foi tomada durante reunião da executiva nacional do partido, em Brasília.

Em nota, a legenda informou que manifesta “apoio crítico à candidatura de Fernando Haddad para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da democracia”.

No primeiro turno, o PDT concorreu à Presidência com Ciro Gomes, que obteve uma votação expressiva, mas ficou em terceiro lugar na disputa com 13,3 milhões de votos válidos, 12,47% do total.

Ao longo da campanha, o candidato pedetista sempre declarou que considera injusta, em termos legais, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, ele fez diversas críticas à escolha de Fernando Haddad como representante do PT na disputa e chegou a chamá-lo de “poste. Ciro também se posicionou como terceira via entre os “extremos” representados pela candidatura de Bolsonaro e pela chapa encabeçada pelo PT.

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *