auto center, beto richa, cambé, deto, licitação, londrina, luiz abi antoun, luiz abib, providence, voldemort

Parente de Beto Richa é condenado por comandar grupo de fraude de licitações

O juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, condenou sete acusados pela Operação Voldemort – que investigou irregularidades na contratação de serviços de manutenção de veículos do Estado pelo Departamento de Transportes (Deto). Entre os condenados está ninguém mais, ninguém menos do que o Luiz Abi Antoun – apontado como líder de um grupo que teria fraudado uma licitação que resultou na contratação da Oficina Providence Auto Center, de Cambé, para fazer a manutenção dos veículos da frota pública do Estado por R$ 1,5 milhão. Luiz Abi é primo do governador Beto Richa (PSDB).

O grupo foi condenado por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude à licitação. Segundo as investigações do Ministério Público (MP), a Providence teria sido constituída por um “laranja” de Luiz Abi. Após o fim do contrato emergencial, uma outra empresa venceu a licitação do governo do Estado para prestar os serviços de manutenção nos automóveis. Para a promotoria, os suspeitos entraram em um acordo com os donos da firma contratada para que a mesma subcontratasse a Providence.

Também foram condenados Roberto Tsuneda, sócio de Abi; Ismar Ieger, apontado como o “laranja” do empresário; Paulo Roberto Midauar, que teria intermediado o contato entre Ieger e o Deto para que a elaboração da licitação fraudulenta; Ernani Augusto Delicato, ex-diretor do Deto; e o advogado José Carlos Luca; além do policial militar Ricardo Baptista da Silva.


Ainda cabe recurso da decisão.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *