candidatura, curitiba, facebook, gustavo fruet, justiça eleitoral, página, prefeito, prefeitura, redes sociais

Páginas ofensivas a Fruet terão que ser retiradas do Facebook

A juíza Sayonara Sedano, da 175ª Zona Eleitoral de Curitiba, concedeu liminar à coligação Curitiba Segue em Frente e determinou que o Facebook retire do ar seis páginas que contêm ofensas ao candidato à reeleição na capital paranaense, Gustavo Fruet (PDT). As páginas eram alimentadas de forma regular e prejudicavam a candidatura de Fruet mesmo quando ele ainda era pré-candidato. As páginas que terão que sair do ar são: ”Curitiba é uma piada”, “Capivara Chatiada”, “Cê não tava pronto”, “Curitiba de Verdade”, “Curitiba sem Fruet”  e “RPC da Zueira”.

O grande problema das páginas é o fato de que elas eram anônimas. Ou seja, não existia nem como entrar com processo por calúnia e difamação contra os autores – que se escondiam com o manto do anonimato. A petição da coligação de Fruet alegava que “as páginas, postagens e vídeos são anônimos, degradantes e ridicularizantes”.


A juíza determinou que as páginas saiam imediatamente do ar e estabeleceu multa diária de R$ 50 mil por descumprimentos.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *