Sem categoria

Órgão da Igreja católica é contra Jair Bolsonaro: Bispo faz apelo para eleitores votarem com lucidez e consciência

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, da cidade de Jales, interior de São Paulo, posicionou-se sobre as eleições do próximo domingo 07. Anteriormente, o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo metropolitano de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, já havia declarado que a Igreja Católica não apoia candidatos à presidência da República que promovam a violência. “Queremos candidatos comprometidos com a justiça social e a paz”.

Para Dom Andriatta, o destino do Brasil, por muitos anos, será decidido nas eleições que se aproximam e a maioria dos eleitores, no entanto, desinformados sobre os reais interesses que estão em jogo, correm o risco de fazer escolhas sem conhecerem suficientemente e analisarem criticamente os candidatos, seus partidos, quem os financia e seus projetos.

“São escandalosas as posturas alienadas de muitos cristãos e as adesões a um candidato à presidência que dissemina violência, ódio, racismo, homofobia e preconceito contra mulheres e pobres. Ele utiliza falsamente as temáticas do aborto, gênero, família e ética; faz apologia à tortura, à pena de morte e ao armamentismo; e é réu por injúria e incitação ao crime de estupro”, disse o bispo referindo-se a Bolsonaro.

O bispo da Igreja católica ainda fez fortes criticas a Jair Bolsonaro (PSL) e ao candidato Cabo Daciolo (Patriota). “Usam o ‘nome de Deus em vão’, o que é censurado na Sagrada Escritura, conforme o Livro do Êxodo 20,7. Manipulam a religião. Não amam a justiça. O livro da Sabedoria os adverte: ‘Haverá investigação sobre os projetos do injusto, o rumor das palavras dele chegará até o Senhor e seus crimes ficarão comprovados’”, citou trecho do livro da sabedoria.

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta finalizou a mensagem aos cristãos dizendo que o destino saudável do Brasil depende da opção em defesa do que é verdadeiramente justo e de escolhas lúcidas nesta eleição. “Temos que entender e sermos a favor do bem comum. Se fizermos outra escolha sofreremos ainda mais. Por isso, estejamos atentos! Deus nos responsabiliza”, finalizou.

Nota da Blogueira: Creio que foi a mais sábia palavra proferida oficialmente nos últimos dias por qualquer entidade religiosa. Parabéns à CNBB por ter marcado posição nesse momento tão importante que é o eleitoral. Apenas um adendo, não vejo mal na propagação da fé realizada pelo Cabo Daciolo – que tem mostrado que realmente acredita no que prega e sua ideologia me parece legítima. Quanto ao restante, assino embaixo.

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

2 thoughts on “Órgão da Igreja católica é contra Jair Bolsonaro: Bispo faz apelo para eleitores votarem com lucidez e consciência

    1. Jamais virará uma Venezuela. Vocês têm dificuldade de fazer a leitura, Tere. Ninguém jamais disse isso. Temos que votar corretamente, contra os extremos. Mas não num maluco – foi isso o que disse o bispo católico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *