Órgão da Igreja católica é contra Jair Bolsonaro: Bispo faz apelo para eleitores votarem com lucidez e consciência

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, da cidade de Jales, interior de São Paulo, posicionou-se sobre as eleições do próximo domingo 07. Anteriormente, o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo metropolitano de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, já havia declarado que a Igreja Católica não apoia candidatos à presidência da República que promovam a violência. “Queremos candidatos comprometidos com a justiça social e a paz”.

Para Dom Andriatta, o destino do Brasil, por muitos anos, será decidido nas eleições que se aproximam e a maioria dos eleitores, no entanto, desinformados sobre os reais interesses que estão em jogo, correm o risco de fazer escolhas sem conhecerem suficientemente e analisarem criticamente os candidatos, seus partidos, quem os financia e seus projetos.

“São escandalosas as posturas alienadas de muitos cristãos e as adesões a um candidato à presidência que dissemina violência, ódio, racismo, homofobia e preconceito contra mulheres e pobres. Ele utiliza falsamente as temáticas do aborto, gênero, família e ética; faz apologia à tortura, à pena de morte e ao armamentismo; e é réu por injúria e incitação ao crime de estupro”, disse o bispo referindo-se a Bolsonaro.

O bispo da Igreja católica ainda fez fortes criticas a Jair Bolsonaro (PSL) e ao candidato Cabo Daciolo (Patriota). “Usam o ‘nome de Deus em vão’, o que é censurado na Sagrada Escritura, conforme o Livro do Êxodo 20,7. Manipulam a religião. Não amam a justiça. O livro da Sabedoria os adverte: ‘Haverá investigação sobre os projetos do injusto, o rumor das palavras dele chegará até o Senhor e seus crimes ficarão comprovados’”, citou trecho do livro da sabedoria.

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta finalizou a mensagem aos cristãos dizendo que o destino saudável do Brasil depende da opção em defesa do que é verdadeiramente justo e de escolhas lúcidas nesta eleição. “Temos que entender e sermos a favor do bem comum. Se fizermos outra escolha sofreremos ainda mais. Por isso, estejamos atentos! Deus nos responsabiliza”, finalizou.

Nota da Blogueira: Creio que foi a mais sábia palavra proferida oficialmente nos últimos dias por qualquer entidade religiosa. Parabéns à CNBB por ter marcado posição nesse momento tão importante que é o eleitoral. Apenas um adendo, não vejo mal na propagação da fé realizada pelo Cabo Daciolo – que tem mostrado que realmente acredita no que prega e sua ideologia me parece legítima. Quanto ao restante, assino embaixo.

2 thoughts on “Órgão da Igreja católica é contra Jair Bolsonaro: Bispo faz apelo para eleitores votarem com lucidez e consciência

    1. Jamais virará uma Venezuela. Vocês têm dificuldade de fazer a leitura, Tere. Ninguém jamais disse isso. Temos que votar corretamente, contra os extremos. Mas não num maluco – foi isso o que disse o bispo católico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *