Breaking News

Onaireves preso de novo?

A Justiça Criminal do Paraná determinou a prisão de Onaireves Rolim de Moura, ex-presidente do Athletico Paranaense e da Federação Paranaense de Futebol. Como dirigente da Federação era tido como intocável entre os anos 90 e 2000. Ele também foi deputado estadual eleito pelo PTB-PR em 1990 e teve o mandato cassado em 1993.

Onaireves foi condenado a 22 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado por formação de quadrilha, apropriação indébita e estelionato. O crime foi denunciado em 2007 e ele foi preso à época, mas conseguiu habeas corpus. A primeira prisão dele foi em 2000.

Após a prisão em 2007, Onaireves deixou a presidência da Federação depois de 22 anos. Assumiu no lugar dele o dirigente Hélio Cury, presidente há 12 anos. A Polícia procura o empresário para executar a prisão. O mandado de prisão é nacional e válido até 2027.

Onaireves Moura viveu bons anos como presidente do Athetico entre 1982 e 1983, ganhando bicampeonato Paranaense e levando o Furacão até as semifinais do Brasileiro com Washington, Assis e Roberto Costa (baita goleiro).

Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *