notícias, política

Não entendi mais nada: Moro diz que Lula ‘fez coisas boas’ e lamenta ter condenado ex-presidente

O ex-juiz e futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que lamenta ter condenado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Da minha parte nada tenho contra o ex-presidente. Acho até lamentável que eu, infelizmente, tenha sido o autor da decisão que condenou uma figura pública que tem a sua popularidade e que fez até coisas boas durante sua gestão, mas também erradas”, afirmou durante entrevista ao apresentador José Luiz Datena no programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. “Isso no fundo não é um bônus para mim, é um ônus. Mas o fiz cumprindo o meu dever.”, completou o ex-juiz.

Lula se entregou à Polícia Federal em 7 de abril e continua preso na Superintendência da PF, em Curitiba. A defesa de Lula já entrou com vários de liberdade junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça) alegando atuação política de Moro no julgamento do ex-presidente. Um dos recursos teve análise suspensa pela Segunda Turma do Supremo, no último dia 4, e não tem data para ser retomado.

O ex-juiz negou perseguição a um determinado grupo político e afirmou que a Lava Jato atingiu representantes de diferentes partidos. Quem dera realmente fosse. Lembro de eu ter falado que iria respeitar o Sérgio Moro quando ele condenasse integrantes do PSDB. O que não aconteceu…

“Essa alegação de que a Justiça foi parcial nesses casos ignora que por desdobramento da Lava Jato vários outros personagens políticos da oposição também respondem a investigações e acusações sérias perante outros fóruns”. Bem dito, outros. Moro diz que aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), com o objetivo de realizar um bom trabalho no combate à corrupção e à violência. Como assim? Será que não teria que começar então combatendo o presidente e sua família?

Pois bem. No caso Lava Jato, minhas condolências aos procuradores. Estes, verdadeiros heróis sociais! E o resto? É poeira!

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *